Este projeto

 

Em 2014, mais de 240 habitantes de Rhode Island perderam as suas vidas em consequência de uma overdose – é mais do que o número de pessoas que morreram em acidentes rodoviários, assassinatos e suicídios, combinados. Em 2016, mais do que 300 habitantes de Rhode Island perderam as suas vidas em consequência de uma overdose. Para dar resposta a esta crise de saúde pública, Rhode Island desenvolveu um plano estratégico para resolver a epidemia. Atendendo a resultados e progressos no passado do plano original, o plano estratégico foi atualizado em 2019.

Saiba mais sobre o Plano de Ação Força-Tarefa para Prevenção e Intervenção sobre as Overdoses.


O nosso sítio web

Este sítio web — encontra-se disponível para consulta um “painel” de dados — foi concebido para facultar dados atempados aos membros da comunidade, profissionais na área da saúde e decisores políticos, para acompanhar o progresso de Rhode Island no prosseguimento dos objetivos delineados no Plano de Ação. Oferecemos os últimos dados sobre a dependência e overdose em Rhode Island, assim como os recursos sobre a prevenção da overdose, para vários destinatários, incluindo os entes queridos dos consumidores de opioides, prestadores de cuidados de saúde e outros.

A nossa equipa

Este projeto é uma iniciativa de Força-Tarefa de Prevenção e Intervenção sobre as Overdoses. O sítio foi desenvolvido por investigadores na Brown University School of Public Health, que trabalharam de perto com várias partes interessadas fundamentais. Conheça os nossos parceiros.


Está interessado em utilizar os dados deste sítio?

A partilha de dados é uma forma importante de ajudar o governo, as organizações comunitárias, os cientistas e decisores políticos a traduzir os dados em conhecimento significativo. Se deseja utilizar os dados deste sítio, consulte, por favor, este sítio web www.PreventOverdoseRI.org, a fonte original dos dados listados abaixo do gráfico ou mapa e a data em que descarregou os últimos dados. Pode obter toda esta informação nas notas de rodapé do gráfico ou nas caixas de NOTAS, no topo de cada página.


Muito obrigado, desde já, pelo seu interesse neste projeto!