Práticas mais seguras

de consumo de drogas

Aprender a tomar conta de si mesmo leva tempo e implica reflexão.
Todos merecem tomar conta de si mesmos, consumam ou não drogas. Utilize esta página para começar.


Um opioide mortal chamado fentanil está a ser adicionado às drogas. O fentanil pode causar-lhe rapidamente uma overdose.
Tenha naloxona consigo. Consuma acompanhado de alguém que possa dar-lhe naloxona e possa ligar para o 911, em caso de overdose.
Saiba mais sobre o fentanil e a forma como manter-se seguro.





Posso adquirir os materiais para manter-me saudável

Posso obter naloxona e parar uma overdose

Posso estar acompanhado, quando consumo drogas

  • Quer alguém consigo, quando estiver a consumir drogas. Reveze-se a consumir – dessa forma pode ligar para o 911, se sofrer uma overdose.
  • Pode também saber mais sobre a forma de utilizar a naloxona para parar uma overdose, no caso de ver alguém a sofrer uma.
  • Sabia que mais de metade das pessoas que morrem por cauda de uma overdose estão a utilizar mais do que uma droga ao mesmo tempo? Pode ficar mais seguro, utilizando apenas uma droga de cada vez.

Pode fazer umas análises no médico


Quer saber mais?